Política de Troca ou Devolução

  • TROCA POR DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS;
  • PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO OU POR FALTA DE ACESSÓRIOS / PEÇAS AVARIADAS;
  • PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA) APÓS 7 DIAS DA ENTREGA
  • PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
  • RESTITUIÇÃO E ESTORNO


TROCA POR DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS

O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento para compras realizadas pela internet. O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o próximo útil subsequente.

Nos termos da política de trocas e devoluções da yamamotto.com.br, o cliente poderá solicitar a devolução e restituição do valor pago nas compras realizadas por telefone, WhatsApp, internet, sem a necessidade de esclarecer os motivos para tal decisão.

Antes de efetuar o envio do produto para yamamotto.com.br, a solicitação deverá ser encaminhada, através do telefone (11)97183-8525. A formalização da desistência da compra deverá ser comunicada através do e-mail contato@acrvarais.com.br

A encomenda enviada para yamamotto.com.br, sem a prévia comunicação será automaticamente devolvida para o mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete arcados pelo consumidor.

O produto deve estar em perfeitas condições físicas e uso e funcionamento, sem apresentar quaisquer defeitos, sinais de queda, ou marcas de uso de qualquer característica que desclassifique como um produto novo. O produto deve acompanhar a nota fiscal, Embalagem original e conter todos os acessórios.

Não exigimos a inviolabilidade de Embalagem para o direito de arrependimento, considerando que é preciso abrir a Embalagem para verificar a incompatibilidade com a expectativa legítima do consumidor no momento da compra virtual.

Em caso de desistência da compra logo após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pela transportadora e entre em contato conosco, através do telefone (11)97183-8525. A formalização da desistência da compra deverá ser informada através do e-mail contato@acrvarais.com.br.

Após o retorno do produto, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago no momento da compra.

O produto que não cumpra com às condições supracitadas, não será aceito como devolução e será enviado ao endereço de origem. Nessas condições, a yamamotto.com.br se reserva o direito de efetuar a cobrança dos custos com frete.


PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO OU POR FALTA DE ACESSÓRIOS / PEÇAS AVARIADAS

Até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Toda encomenda deverá ser verificada pelo consumidor no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo. Em caso de recebimento do seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, o consumidor pode optar por solicitar a troca total do produto ou podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça. Caso o consumidor receba um produto que apresente avaria, alguma peça danificada.

O contato deverá ser feito através do telefone (11) 5631-1288 ou através do e-mail atendimento@yamamotto.com.br. Em caso de troca somente de peças e acessórios, informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada, para verificarmos a disponibilidade com o fabricante. Se a peça ou acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo máximo de 30 dias corridos da data da solicitação.


SOBRE A ANÁLISE DO PRODUTO

A análise será realizada pelo fornecedor e então será emitido a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.


EM CASO DE ACEITE DE TROCA

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto ou peça / acessório faltante, de acordo com a opção do cliente.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) outro modelo para troca entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto ora reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


EM CASO DE NÃO ACEITE DE TROCA

O produto será devolvido sem direito de substituição.


ITENS DE REPROVAÇÃO

  • Ausência de defeito (não constatação de falha descrita pelo cliente).
  • Uso do produto em desacordo com o recomendado pelo fabricante.
  • Indícios de queda ou marcas de riscos.
  • Indícios de uso mau uso do produto.


PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA) APÓS 7 DIAS DA ENTREGA

Caso o produto venha a apresentar defeito após 7 dias da data da entrega, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para ter mais informações sobre o problema e também para acionar a garantia.

Fique sempre atento à validade da garantia. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e o modo e o prazo de utilização estão referidos no termo de garantia que acompanha o produto.


PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A ACR Varais tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está de acordo com os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


RESTITUIÇÃO E ESTORNO

Em caso de o consumidor decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Boleto bancário: a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária em nome do titular.
  • Cartão de crédito: a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), será exibida em até 02 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.